Noções básicas de negociação de opções na índia


Uma introdução ao mercado acionário indiano.
Mark Twain uma vez dividiu o mundo em dois tipos de pessoas: aqueles que viram o famoso monumento indiano, o Taj Mahal e aqueles que não o viram. O mesmo poderia ser dito sobre os investidores. Existem dois tipos de investidores: aqueles que sabem sobre as oportunidades de investimento na Índia e aqueles que não sabem. A Índia pode parecer um pequeno ponto para alguém nos EUA, mas, após uma inspeção mais detalhada, você encontrará as mesmas coisas que você esperaria de qualquer mercado promissor. Aqui vamos fornecer uma visão geral do mercado acionário indiano e como os investidores interessados ​​podem ganhar exposição. (Para uma leitura relacionada, confira Fundamentos de como a Índia faz seu dinheiro.)
A BSE e NSE.
A maior parte das negociações no mercado de ações indiano ocorre em suas duas bolsas de valores: a Bolsa de Valores de Bombaim (BSE) e a Bolsa Nacional de Valores (NSE). A BSE existe desde 1875. A NSE, por outro lado, foi fundada em 1992 e começou a operar em 1994. No entanto, ambas as bolsas seguem o mesmo mecanismo de negociação, horário de negociação, processo de liquidação, etc. Na última contagem, a BSE tinha cerca de 4.700 empresas listadas, enquanto a rival NSE tinha cerca de 1.200. De todas as empresas listadas na BSE, apenas cerca de 500 empresas constituem mais de 90% de sua capitalização de mercado; o resto da multidão consiste em ações altamente ilíquidas.
Quase todas as firmas importantes da Índia estão listadas nas duas bolsas. A NSE detém uma participação dominante no mercado spot, com cerca de 70% da quota de mercado, a partir de 2009, e quase um monopólio total no comércio de derivados, com cerca de 98% de participação neste mercado, também a partir de 2009. Ambas as bolsas competem por o fluxo de pedidos que leva a custos reduzidos, eficiência de mercado e inovação. A presença de arbitragem mantém os preços nas duas bolsas de valores dentro de um intervalo muito apertado. (Para saber mais, veja O Nascimento das Bolsas de Valores.)
Mecanismo De Negociação.
A negociação em ambas as bolsas ocorre por meio de uma carteira de pedidos de limite eletrônico aberto, na qual a correspondência de ordem é feita pelo computador de negociação. Não há fabricantes de mercado ou especialistas e todo o processo é orientado por ordem, o que significa que as ordens de mercado colocadas pelos investidores são automaticamente combinadas com as melhores ordens de limite. Como resultado, compradores e vendedores permanecem anônimos. A vantagem de um mercado orientado a pedidos é que ele traz mais transparência, exibindo todas as ordens de compra e venda no sistema de negociação. No entanto, na ausência de criadores de mercado, não há garantia de que os pedidos serão executados.
Todos os pedidos no sistema de negociação precisam ser colocados através de corretores, muitos dos quais fornecem facilidade de negociação on-line para clientes de varejo. Os investidores institucionais também podem se beneficiar da opção de acesso direto ao mercado (Direct Market Access - DMA), na qual utilizam terminais de negociação fornecidos pelos corretores para fazer pedidos diretamente no sistema de negociação do mercado de ações. (Para mais, leia Corretores e Negociação On-line: Contas e Ordens.)
Ciclo de Liquidação e Horário de Negociação.
Mercados à vista de ações seguem um acordo de rolagem T + 2. Isso significa que qualquer negociação que ocorrer na segunda-feira será resolvida até quarta-feira. Todas as negociações em bolsas de valores ocorrem entre 9h55 e 15h30, horário padrão indiano (+ 5,5 horas GMT), de segunda a sexta-feira. A entrega das ações deve ser feita de forma desmaterializada, e cada bolsa tem sua própria câmara de compensação, que assume todo o risco de liquidação, servindo como uma contraparte central.
Índices de mercado.
Os dois principais índices do mercado indiano são Sensex e Nifty. Sensex é o índice de mercado mais antigo para ações; inclui ações de 30 empresas listadas na BSE, que representam cerca de 45% da capitalização de mercado do free-float do índice. Foi criado em 1986 e fornece dados de séries temporais de abril de 1979 em diante.
Outro índice é o S & amp; P CNX Nifty; inclui 50 ações listadas na NSE, que representam cerca de 62% de sua capitalização de mercado de free-float. Foi criado em 1996 e fornece dados de séries temporais de julho de 1990 em diante. (Para saber mais sobre bolsas de valores indianas, acesse bseindia / e nse-india /.)
Regulamento do Mercado.
A responsabilidade geral do desenvolvimento, regulação e supervisão do mercado de ações cabe aos Securities & amp; Conselho de Câmbio da Índia (SEBI), que foi formado em 1992 como uma autoridade independente. Desde então, o SEBI tem consistentemente tentado estabelecer regras de mercado em linha com as melhores práticas de mercado. Goza de vastos poderes de impor sanções aos participantes do mercado, em caso de violação. (Para mais informações, veja sebi. gov. in/.)
Quem pode investir na Índia?
A Índia começou a permitir investimentos externos somente nos anos 90. Os investimentos estrangeiros são classificados em duas categorias: investimento estrangeiro direto (IED) e investimento estrangeiro de carteira (FPI). Todos os investimentos nos quais um investidor participa da administração e operações cotidianas da empresa são tratados como IED, enquanto os investimentos em ações, sem qualquer controle sobre a administração e operações, são tratados como FPI.
Para fazer investimentos de carteira na Índia, um deve ser registrado como um investidor institucional estrangeiro (FII) ou como uma das subcontas de um dos FIIs registrados. Ambos os registros são concedidos pelo regulador de mercado SEBI. Os investidores institucionais estrangeiros consistem principalmente em fundos mútuos, fundos de pensão, doações, fundos soberanos, companhias de seguro, bancos, empresas de gestão de ativos etc. Atualmente, a Índia não permite que indivíduos estrangeiros invistam diretamente em seu mercado de ações. No entanto, indivíduos com patrimônio líquido alto (aqueles com patrimônio líquido de pelo menos US $ 50 milhões) podem ser registrados como subcontas de um FII.
Os investidores institucionais estrangeiros e suas sub-contas podem investir diretamente em qualquer uma das ações listadas em qualquer uma das bolsas de valores. A maioria dos investimentos em carteira consiste em investimento em títulos nos mercados primário e secundário, incluindo ações, debêntures e bônus de subscrição de empresas listadas ou a serem listadas em uma bolsa de valores reconhecida na Índia. Os FIIs também podem investir em títulos fora da lista de ações fora das bolsas de valores, sujeito à aprovação do preço pelo Reserve Bank of India. Finalmente, eles podem investir em unidades de fundos mútuos e derivativos negociados em qualquer bolsa de valores.
Um FII registrado como um FII somente de dívida pode investir 100% de seu investimento em instrumentos de dívida. Outros FIIs devem investir um mínimo de 70% de seus investimentos em capital. O saldo de 30% pode ser investido em dívidas. FIIs devem usar contas bancárias em rúpias não residentes especiais, a fim de movimentar dinheiro para dentro e para fora da Índia. Os saldos mantidos em tal conta podem ser totalmente repatriados. (Para leitura relacionada, consulte Reavaliação de mercados emergentes.)
Restrições / Tetos de Investimento.
O governo da Índia prescreve o limite de IDE e diferentes tetos foram prescritos para diferentes setores. Durante um período de tempo, o governo vem aumentando progressivamente os limites máximos. Os tetos de FDI geralmente caem na faixa de 26-100%.
Por padrão, o limite máximo de investimento de carteira em uma determinada empresa listada é decidido pelo limite de IED prescrito para o setor ao qual a empresa pertence. No entanto, existem duas restrições adicionais ao investimento de carteira. Primeiro, o limite agregado de investimento de todos os FIIs, inclusive de suas subcontas em qualquer empresa em particular, foi fixado em 24% do capital social. No entanto, o mesmo pode ser levantado até o teto do setor, com a aprovação dos conselhos e acionistas da empresa.
Em segundo lugar, o investimento de qualquer FII em uma empresa específica não deve exceder 10% do capital social da empresa. Os regulamentos permitem um teto separado de 10% sobre o investimento para cada uma das subcontas de um FII, em qualquer firma em particular. No entanto, no caso de empresas estrangeiras ou indivíduos que invistam como uma subconta, o mesmo teto é de apenas 5%. Os regulamentos também impõem limites para o investimento em negociação de derivativos baseados em ações em bolsas de valores. (Para restrições atuais e tetos de investimento, vá para rbi. in/)
Oportunidades de Investimento para Investidores Estrangeiros no Varejo.
Entidades e indivíduos estrangeiros podem ganhar exposição a ações indianas por meio de investidores institucionais. Muitos fundos mútuos com foco na Índia estão se tornando populares entre os investidores de varejo. Os investimentos também poderiam ser feitos por meio de alguns instrumentos offshore, como notas participativas (PNs) e recibos depositários, como American Depositary Receipts (ADRs), Global Depositary Receipts (GDRs) e Exchange Traded Funds (ETFs) e notas negociadas em bolsa. (ETNs). (Para saber mais sobre esses investimentos, veja 20 Investimentos que você deve conhecer.)
De acordo com as regulamentações indianas, as notas participativas representando as ações indianas subjacentes podem ser emitidas no exterior pelos FIIs, apenas para entidades regulamentadas. No entanto, até mesmo pequenos investidores podem investir em recibos depositários americanos que representam as ações subjacentes de algumas das empresas indianas bem conhecidas, listadas na Bolsa de Nova York e na Nasdaq. As ADRs são denominadas em dólares e estão sujeitas às regulamentações da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Da mesma forma, os recibos de depósitos globais estão listados nas bolsas de valores européias. No entanto, muitas empresas indianas promissoras ainda não estão usando ADRs ou GDRs para acessar investidores estrangeiros.
Os investidores de varejo também têm a opção de investir em ETFs e ETNs, com base em ações indianas. A maioria dos ETFs da Índia investe em índices compostos por ações indianas. A maioria das ações incluídas no índice são as listadas na NYSE e na Nasdaq. A partir de 2009, os dois ETFs mais proeminentes baseados em ações indianas são o Fundo de Ganhos Wisdom-Tree India (NYSE: EPI) e o Fundo de Carteira PowerShares India (NYSE: PIN). O ETN mais proeminente é o MSCI India Index Exchange Traded Note (NYSE: INP). Ambos os ETFs e ETNs oferecem uma boa oportunidade de investimento para investidores externos.
Mercados emergentes como a Índia estão se tornando rapidamente motores para o crescimento futuro. Atualmente, apenas uma porcentagem muito baixa das poupanças domésticas dos indianos é investida no mercado de ações doméstico, mas com o PIB crescendo a uma taxa anual de 7-8% e um mercado financeiro estável, poderemos ver mais dinheiro ingressando na corrida. Talvez seja a hora certa para investidores externos pensarem seriamente em se juntar à onda da Índia.

Noções básicas de negociação de opções na Índia
Enriquecendo os Investidores desde 1998.
Soluções de Negociação Rentáveis ​​para o Investidor Inteligente.
Guia para Iniciantes em Opções.
O que é uma opção?
Uma opção é um contrato que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo subjacente (uma ação ou índice) a um preço específico em ou antes de uma determinada data.
Uma opção é um derivado. Isto é, seu valor é derivado de outra coisa. No caso de uma opção de compra de ações, seu valor é baseado no estoque subjacente (patrimônio líquido). No caso de uma opção de índice, seu valor é baseado no índice subjacente (patrimônio líquido).
· As Opções Listadas são títulos, assim como ações.
· As opções são negociadas como ações, com compradores fazendo ofertas e vendedores fazendo ofertas.
· Opções são ativamente negociadas em um mercado listado, assim como ações. Eles podem ser comprados e vendidos como qualquer outra segurança.
· As opções são derivadas, ao contrário das ações (ou seja, as opções derivam seu valor de outra coisa, a garantia subjacente).
· Opções têm datas de vencimento, enquanto ações não.
· Não há um número fixo de opções, pois existem ações disponíveis.
· Os acionistas têm uma participação na empresa, com direito a voto e dividendos. Opções não transmitem tais direitos.
Algumas pessoas permanecem confusas com as opções. A verdade é que a maioria das pessoas usa as opções há algum tempo, porque a opção por opções está embutida em tudo, desde hipotecas até seguro de automóveis. No mundo das opções listadas, no entanto, sua existência é muito mais clara.
Tipos de expiração.
Existem dois tipos diferentes de opções em relação à expiração. Existe uma opção de estilo europeu e uma opção de estilo americano. A opção de estilo europeu não pode ser exercida até a data de expiração. Uma vez que um investidor tenha comprado a opção, ela deve ser mantida até o vencimento. Uma opção de estilo americano pode ser exercida a qualquer momento após a compra. Hoje, a maioria das opções de ações que são negociadas são opções de estilo americano. E muitas opções de índice são do estilo americano. No entanto, existem muitas opções de índice que são opções de estilo europeu. Um investidor deve estar ciente disso ao considerar a compra de uma opção de índice.
Uma opção Premium é o preço da opção. É o preço que você paga para comprar a opção. Por exemplo, um XYZ May 30 Call (assim, é uma opção para comprar ações da empresa XYZ) pode ter um prêmio de opção de Rs.2.
O Preço de Exercício (ou Exercício) é o preço pelo qual o título subjacente (neste caso, XYZ) pode ser comprado ou vendido conforme especificado no contrato de opção.
A Data de Expiração é o dia em que a opção não é mais válida e deixa de existir. A data de vencimento de todas as opções de ações listadas nos EUA é a terceira sexta-feira do mês (exceto quando cai em um feriado e, nesse caso, na quinta-feira).
As pessoas que compram opções têm direito, e isso é o direito de exercitar.
Quando um detentor de opções opta por exercer uma opção, um processo começa a encontrar um escritor com o mesmo tipo de opção (ou seja, classe, preço de exercício e tipo de opção). Uma vez encontrado, esse escritor pode ser atribuído.
Existem dois tipos de opções - ligar e colocar. Uma chamada dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar o instrumento subjacente. A put dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de vender o instrumento subjacente.
O preço predeterminado sobre o qual o comprador e o vendedor de uma opção concordaram é o preço de exercício, também chamado preço de exercício ou preço de greve. Cada opção em um instrumento subjacente deve ter vários preços de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é maior que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é inferior ao preço de exercício.
Opção de compra - o preço do instrumento subjacente é menor que o preço de exercício.
Opção de venda - o preço do instrumento subjacente é superior ao preço de exercício.
O preço subjacente é equivalente ao preço de exercício.
Opções têm vidas finitas. O dia de vencimento da opção é o último dia em que o proprietário da opção pode exercer a opção. As opções americanas podem ser exercidas a qualquer momento antes da data de vencimento, a critério do proprietário.
Uma classe de opções é todas as opções e chamadas em um determinado instrumento subjacente. O que uma opção dá a uma pessoa o direito de comprar ou vender é o instrumento subjacente. No caso de opções de índice, o subjacente deve ser um índice como o índice Sensitive (Sensex) ou S & P CNX NIFTY ou ações individuais.
Uma opção pode ser liquidada de três formas A compra ou venda de fechamento, abandono e exercício. Compra e venda de opções são os métodos mais comuns de liquidação. Uma opção dá o direito de comprar ou vender um instrumento subjacente a um preço fixo.
Os preços das opções são definidos pelas negociações entre compradores e vendedores. Os preços das opções são influenciados principalmente pelas expectativas de preços futuros dos compradores e vendedores e pela relação do preço da opção com o preço do instrumento.
O valor de tempo de uma opção é o valor que o prêmio excede o valor intrínseco. Valor do tempo = Prêmio da opção - valor intrínseco.

Programa de treinamento de negociação de estratégia de opções para o mercado indiano.
Opções Strategy Trading Training é um programa de coaching pessoal para indivíduos que desejam aprender e se destacarem. Opção de negociação usando estratégias de opções corretas baseadas na volatilidade do mercado e aplicáveis ​​em nosso mercado indiano (NIFTY, BANKNIFTY e NSE Stock Options).
Workshop de dois dias completos (16+ horas) Após o workshop, você pode optar por uma sessão on-line adicional de 4 horas para esclarecer dúvidas e configurações comerciais. O Workshop é realizado apenas nos fins de semana (sábado e domingo). Em caso de urgência pode acomodar dias da semana.
Opções Estratégia Trading Training Destaques:
Você obterá a versão mais recente do Plugin OptionsOracle NSE (como parte da ferramenta Options Strategy Premium) e aprenderá como usá-lo com eficácia Você receberá o Strategy Decision Maker - VIX, é o aplicativo baseado no Windows que analisa o INDIA VIX e recomenda a melhor estratégia para condições atuais do mercado. Você vai ter Strategy Decision Maker - HV-IV, é o aplicativo baseado em janelas que a volatilidade de análise para scrip (Índice ou ações) e recomenda a melhor estratégia para as condições atuais do mercado. Você obterá o Strategy Trade Manager, é uma ferramenta personalizada baseada no Windows para validar os parâmetros da estratégia de opções (opções gregas etc.) e para gerenciar a estratégia da opção Opções O treinamento de negociação é customizado para o mercado indiano (Nifty, BankNifty e opções de opções de ações) O treinamento de Negociação de Estratégia é conduzido em operações de Posicionamento O treinamento de Negociação de Estratégia é conduzido no Centro de Negócios ou Aprendizado no workshop de Negociação de Estratégias de Opções de Post de Mumbai, você terá idéias de Trade de Opção Estratégia por três meses (2 configurações de comércio por mês) Você terá suporte por três meses para esclarecer qualquer dúvida e validar sua configuração de negociação da Estratégia de Opção.
Opção Terminologias Option Opção Premium Escrevendo Volatilidade Histórica e Volatilidade Implícita ITM, ATM, OTM (No Dinheiro, No Dinheiro, Fora do Dinheiro) Opção Gregos (Delta, Theta, Vega, Gama e Rho)
2. Análise de Opções e Ferramentas de Negociação.
Efetivamente usando OptionsOracle Usando ferramenta "Strategy Decision Maker" para identificar a estratégia para a volatilidade atual Usando a ferramenta "Strategy Trade Manager" para gerenciar o comércio Quando ser comprador de opções e quando ser vendedor (escritor) de opções?
3. Estratégias de Opção (Neutro)
Dominando Estratégias de Opção Não Direcionais.
Estratégias de Opção Direcional - Estratégias de Opção Direcional de Alta - Morphing de Opção de Posicionamento.
5. Ajuste de negociações de opções.
Importância do ajuste Quando iniciar o ajuste Como ajustar as estratégias para proteger o lucro atual? Como ajustar estratégias para minimizar a perda no caso de o comércio estar indo contra nós?
6. Gerenciamento de Risco.
Posicionar o dimensionamento de estratégias Gerenciamento de dinheiro Evitar erros comuns.
Versão mais recente do Plugin OptionsOracle NSE (Ferramenta de Estratégia de Opção livre) Strategy Decision Maker: Recomenda estratégias de Opção baseadas na volatilidade do mercado Strategy Trade Manager: Gerencie o ciclo de vida da estratégia de opções) Opções Morphing: Orienta a nova estratégia se mudanças no nível de volatilidade.
Vídeo OpStrater:
Assim que recebermos o pagamento, você receberá PDF para o módulo 1 (opções básicas). Você pode ler antes de ir ao workshop. Embora todos os módulos sejam abordados em detalhe no workshop. Dia antes do workshop, você receberá uma apresentação em formato PDF para todos os módulos.
Inglês e Hindi (material de estudo é em Inglês)
Benefícios de registro antecipado:
Uma vez que o registro é feito, vamos compartilhar ferramentas que você pode instalar e ter aparência & amp; sensação de ferramentas. Isso evita a instalação do último momento e a ativação de ferramentas. Você tem tempo suficiente para praticar ferramentas e se acostumar com isso. Uma vez que o registro é feito, você receberá material de estudo para o módulo 1 (Opções Básicas pdf) que você pode ler e se preparar para o workshop. Se solicitado, podemos compartilhar negociações planejadas com você e fornecer feedback sobre seu comércio atual, se houver. A cada semana, tentamos planejar um comércio de estratégia. Você receberá desconto antecipado. Nota: Você será adicionado ao grupo WhatsApp somente após a conclusão do workshop.
A taxa de treinamento inclui ferramentas Premium GRÁTIS no valor de Rs 5110.

Capítulo 2.5: O que é negociação de opções?
O que são opções?
Uma "Opção" é um tipo de garantia que pode ser comprada ou vendida a um preço especificado dentro de um período de tempo especificado, em troca de um depósito inicial não reembolsável. Um contrato de opções oferece ao comprador o direito de comprar, não a obrigação de comprar ao preço ou data especificados. Opções são um tipo de produto derivado.
O direito de vender um título é chamado de "Opção de venda", enquanto o direito de compra é chamado de "opção de compra".
Alavancagem: as opções ajudam você a lucrar com as alterações nos preços das ações sem reduzir o preço total da ação. Você obtém controle sobre as ações sem comprá-las imediatamente. Hedging: Eles também podem ser usados ​​para proteger-se de flutuações no preço de uma ação e permitir que você compre ou venda as ações a um preço pré-determinado por um período de tempo especificado.
Embora tenham suas vantagens, a negociação de opções é mais complexa do que negociar ações ordinárias. Ele exige uma boa compreensão das práticas de negociação e investimento, bem como o monitoramento constante das flutuações do mercado para proteger contra perdas.
Sobre opções.
Assim como os contratos futuros minimizam os riscos para os compradores estabelecendo um preço futuro pré-determinado para um ativo subjacente, os contratos de opções fazem o mesmo no entanto, sem a obrigação de comprar que existe em um contrato futuro.
O vendedor de um contrato de opções é chamado de "escritor de opções". Ao contrário do comprador em um contrato de opções, o vendedor não tem direitos e deve vender os ativos pelo preço acordado se o comprador optar por executar o contrato de opções antes ou na data acordada, em troca de um pagamento antecipado do comprador.
Não há troca física de documentos no momento da celebração de um contrato de opções. As transações são meramente registradas na bolsa de valores através da qual são roteadas.
Sobre opções.
Quando você está negociando no segmento de derivativos, você encontrará muitos termos que podem parecer estranhos. Aqui estão alguns jargões relacionados às opções que você deve conhecer.
Premium: o pagamento adiantado feito pelo comprador ao vendedor para usufruir dos privilégios de um contrato de opção. Preço de Exercício / Preço de Exercício: O preço pré-determinado pelo qual o ativo pode ser comprado ou vendido.
Intervalos de Preço de Exercício: São os diferentes preços de exercício nos quais um contrato de opções pode ser negociado. Estes são determinados pela bolsa em que os ativos são negociados.
Normalmente, há pelo menos 11 preços de exercício declarados para cada tipo de opção em um determinado mês - 5 preços acima do preço à vista, 5 preços abaixo do preço à vista e um preço equivalente ao preço à vista.
O parâmetro de strike a seguir é atualmente aplicável para contratos de opções em todos os títulos individuais no segmento Derivativo da NSE:
O intervalo de preço de exercício seria:
No dinheiro - Fora do dinheiro.
pode ser ativado intraday em.
Intervalos de Preço de Exercício para Índice Nifty.
O número de contratos fornecidos em opções no índice é baseado no intervalo do valor de fechamento do dia anterior do índice subjacente e aplicável de acordo com a tabela a seguir:
Data de validade:
Uma data futura em ou antes da qual o contrato de opções pode ser executado. Os contratos de opções têm três durações diferentes que você pode escolher:
Mês próximo (1 mês) Mês médio (2 meses) Mês distante (3 meses)
* Por favor, note que as opções de longo prazo estão disponíveis para o índice Nifty. Os contratos de futuros e opções normalmente expiram na última quinta-feira dos respectivos meses, após o que são considerados nulos.
Opções americanas e européias:
Por favor, note que no mercado indiano apenas europeu tipo de opções estão disponíveis para negociação.
Por exemplo. contratos de opções para a Reliance Industries têm um tamanho de lote de 250 ações por contrato.
Vamos entender com um exemplo:
Se o negociante A adquirir 100 opções Nifty do negociante B, onde ambos os negociantes A e B estão entrando no mercado pela primeira vez, os juros em aberto seriam de 100 futuros ou dois contratos.
No dia seguinte, o Trader A vende seu contrato para o Trader C. Isso não altera o interesse em aberto, pois uma redução na posição aberta de A é compensada por um aumento na posição aberta de C para esse ativo em particular.
Agora, se o trader A comprar mais 100 Nifty Futures de outro trader D, a participação aberta no contrato Nifty Futures se tornaria 200 futuros ou 4 contratos.
Tipos de opções.
Conforme descrito anteriormente, as opções são de dois tipos, a "Opção de chamada" e a "Opção de venda".
Da mesma forma, se o preço do estoque sobe durante o período do contrato, o vendedor perde apenas o valor do prêmio e não sofre uma perda de todo o preço do ativo. As opções de venda são abreviadas como "P" nas cotações on-line.
Noções básicas sobre contratos de opções com exemplos:
Isso significa que, sob este contrato, a Rajesh tem o direito de comprar um lote de 100 ações da Infosys por Rs 3.000 por ação a qualquer momento entre o momento atual e o mês de maio. Ele pagou um prêmio de Rs 250 por ação. Assim, ele paga uma quantia total de Rs 25.000 para usufruir desse direito de venda.
Agora, suponha que o preço da ação da Infosys aumente de Rs 3.000 para Rs 3200, Rajesh pode considerar exercer a opção e comprar Rs 3.000 por ação. Ele estaria economizando Rs 200 por ação; isso pode ser considerado um lucro provisório. No entanto, ele ainda faz uma perda líquida nocional de Rs 50 por ação, uma vez que você leva em consideração o valor do prêmio. Por esta razão, Rajesh pode optar por exercer a opção, uma vez que o preço da ação cruza Rs 3.250 níveis. Caso contrário, ele pode optar por deixar a opção expirar sem ser exercida.
Rajesh acredita que as ações da empresa X estão atualmente superfaturadas e as apostas cairão nos próximos meses. Como ele quer assegurar sua posição, ele toma uma opção de venda sobre as ações da empresa X.
Aqui estão as cotações para Stock X:
Rajesh compra 1000 ações da empresa X Put a um preço de exercício de 1070 e paga.
Rs 30 por ação como prêmio. Seu prêmio total pago é de Rs 30.000.
Se o preço à vista da empresa X cair abaixo da opção de venda que a Rajesh comprou, diga para Rs 1020; Rajesh pode proteger seu dinheiro escolhendo vender a opção de venda. Ele fará Rs 50 por ação (Rs 1070 menos Rs 1020) no negócio, gerando um lucro líquido de Rs 20.000 (Rs 50 x 1000 ações - Rs 30.000 pagos como prêmio).
Como alternativa, se o preço à vista da empresa X for superior à opção Put, digamos Rs 1080; ele ficaria perdido se decidisse exercer a opção de venda em Rs 1070. Assim, ele escolheria, neste caso, não exercer a opção de venda. No processo, ele perde apenas Rs 30.000 - o valor do prêmio; isso é muito menor do que se ele tivesse exercido sua opção.
Como os contratos de opções são cotados?
Vimos que as opções podem ser compradas por um ativo subjacente a uma fração do preço real do ativo no mercado à vista, pagando um prêmio inicial. O valor pago como prêmio ao vendedor é o preço de entrada em um contrato de opções.
Para entender como esse prêmio é alcançado, primeiro precisamos entender alguns termos básicos como In-the-Money, Out-of-the-money e At-the-money.
Vamos dar uma olhada como você pode se deparar com qualquer um desses cenários durante a negociação de opções:
In-the-money: Você lucrará exercitando a opção. Fora do dinheiro: Você não ganhará dinheiro exercendo a opção. No dinheiro: um cenário sem fins lucrativos, sem perdas, se você optar por exercer a opção.
Uma opção de compra é "In-the-money" quando o preço à vista do ativo é maior que o preço de exercício. Por outro lado, uma opção de venda é "In-the-money" quando o preço à vista do ativo é menor do que o preço de exercício.
Como chegou o preço premium:
O preço de um Prêmio de Opção é controlado por dois fatores - valor intrínseco e valor de tempo da opção.
Valor intrínseco é a diferença entre o preço à vista do mercado à vista e o preço de exercício de uma opção. Pode ser positivo (se você estiver dentro do dinheiro) ou zero (se você estiver no dinheiro ou fora do dinheiro). Um ativo não pode ter um valor intrínseco negativo. O Time Value basicamente coloca um prêmio no tempo restante para o exercício de um contrato de opções. Isso significa que se o tempo restante entre a data atual e a data de expiração do Contrato A for maior que o do Contrato B, o Contrato A terá um Valor de Tempo mais alto.
Isso ocorre porque os contratos com prazos de vencimento mais longos dão ao portador maior flexibilidade sobre quando exercer sua opção. Essa janela de tempo mais longo reduz o risco para o titular do contrato e impede que ele desembarque em uma situação difícil.
No início de um período de contrato, o valor de tempo do contrato é alto. Se a opção permanecer dentro do dinheiro, o preço da opção será alto. Se a opção ficar sem dinheiro ou ficar no dinheiro, isso afetará seu valor intrínseco, que se torna zero. Nesse caso, apenas o valor de tempo do contrato é considerado e o preço da opção desce.
À medida que a data de vencimento do contrato se aproxima, o valor temporal do contrato cai, afetando negativamente o preço da opção.
Nesta seção, entendemos os fundamentos dos contratos de opções. Na próxima parte, vamos entrar em detalhes sobre opções de compra e opções de venda. Clique aqui.

Noções básicas de negociação de opções na Índia
O que é uma Bhavcopy? São os dados do Fim do Dia de Derivativos negociados na Indian Exchange NSE, que podem ser usados ​​para prever o futuro movimento de ações, bem como índices. Dados que são fornecidos no & hellip;
Opção gregos.
Postado por Trading Campus Categorias Opções Corner Comentários 0 comentar.
Os gregos medem diferentes dimensões para o risco em uma posição de opção e o objetivo do comerciante é gerenciar os gregos para que todos os riscos sejam aceitáveis. Ou podemos dizer que os gregos são sensibilidades para uma variável específica do mercado. & hellip;
Estrangular
Postado por Trading Campus Categorias Opções Corner Comentários 0 comentar.
Um Short Strangle é uma pequena modificação no Short Straddle. Essa estratégia envolve a venda simultânea de uma chamada OTM (out-of-the-money) e uma oferta ligeiramente fora do dinheiro (OTM) do mesmo estoque e data de vencimento subjacentes. Um muito maior & hellip;

Комментарии